Escola: | Data: | |
Professor(a): Karla Geanne | ||
Tema do Projeto: Mães | ||
Duração: | Inicio em: | |
Objetivo: Sensibilizar os alunos sobre a importância de comemorarmos o dia das mães. | Justificativa: O tema é realmente é maravilhoso para se trabalhar, não há aquela criança que não fique empolgada quando fala da mamãe. Porém não podemos nos esquecer que entre nossos alunos sempre tem um ou outro que não mora com a mãe, sendo responsabilidade da avó ou da tia, ou até mesmo de outras pessoas. | |
Habilidades: Conhecer direitos e deveres dos membros da família, em especial das mães. Confeccionar lembranças e cartões para presentear às mães. | ||
Material necessário: Papel cartão, revistas, cola, tesoura, papel ofício, lápis de cor,som cd, laboratório de informática. | Texto e Bibliografia sobre o tema: O dia-a-dia do Professor http://professoravivianferreira.blogspot.com/2009/04/projeto-dia-das-maes.html | |
Planejamento Interdisciplinar: História:Conversa informal sobre a origem do dia das mães Geografia: Profissões Português: Desenvolver a leitura através da visualização de figuras Matemática: Expressões gráficas: desenho, pintura, montagem, colagem, noção de limite na folha Ciências: Mãe grávida: gravidez saudável ou de risco, mãe aidética, fumante, alcoólatra. | ||
Avaliação e produtos: Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora. |
Projeto Dia das Mães | |
Duração: | Inicio: |
Data | Atividade: |
1º dia | Conversa informal sobre o Dia das Mães, Profissões |
2º dia | · Músicas: “Bate meu coraçãozinho”, “Mãezinha do céu”,Ensaios da música e interpretação. |
3º dia | Confecção de cartazes: “As profissões”, “Momentos com a mamãe”; “Montagem de uma boneca que representará a mãe |
4º dia | Colagem: (recortes e colagem de figuras de revistas); · Pintura com lápis de cor, giz de cera e tinta . |
5º dia | Festas em homenagem as mães;Dinâmicas com as mães no dia da festa; Homenagem as mãe: apresentação das turmas |